sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

“Eu quero o seu sorriso. Quero seu abraço e seus olhos enormes olhando para mim, segurar a sua mão e saber que no final tudo vai dar certo. No final da briga nós vamos nos perdoar, na madrugada você vai me contar uma daquelas piadas sem graça com uma pitada de ressentimento, que passa. Quero que a noite acabe com um "Eu te amo". Quero olhar pra você e saber o que está acontecendo. porque, com você, não precisa falar, não precisa explicar nem concluir, tá tudo feito, explicado. A gente se entende numa frequência diferente.
Eu quero filme romântico do tipo "quebra-cabeça". Quero manhã fria e com sol do seu lado naqueles bancos tão velhos, enquanto a gente olha pro chão e se ama em silêncio absoluto, também quero as tardes quentes e abafadas de todas as primaveras de agora até o final do mundo. Quero você no verão quente e no inverno seco, quero os outonos com você, quero seu amor agridoce e sua personalidade azeda.
Quero reclamar de sorvete de milho verde e me entupir do seu chocolate favorito, sua gargalhada do meu lado, suas palavras tão certas soando do seu jeito, daquele modo como só você sabe falar. Quero suas histórias antigas sobre coisas que já se foram. Quero meu nome na sua boca, aquele jeito que só você me chama. Quero você dando aquele riso abafado, que diz "Nós dois sabemos que isso é idiota.".
Quero você do seu jeito, com todos seus defeitinhos. Seu silêncio, sua pele pálida, seu cheiro de sabonete verde, sua voz que me acalma, sua habilidade de torcer a sobrancelha direita quando desdenha de alguma coisa, seu cabelo bagunçado, você, do seu jeito. Quero você andando com as mãos no bolso, aquela falha nos seus dentes. Quero suas pintinhas e seu nome tão bonito.
Quero o nosso dia 4, quero a nossa música tocando em algum lugar do mundo. Quero nós, nossa história, sua poesia e minhas notas.” 

                  -Cris Pepe
“Eu queria viver, sentir, saber, conhecer mais de perto aquilo que não tinha um nome certo, mas que eu queria que fosse amor. A gente quer que seja amor sempre.” 

-Clarissa Corrêa

"E o afeto?Ah,o afeto...Deste eu gosto!Apesar de meu cérebro mandar frequentes mensagens sinalizando que está tudo bem,que o número de pessoas que gostam de mim é maior do que mereço,nem sempre me parece pequena quantidade de afeto que gerei.Fico olhando os caras que sabem sorrir na hora certa,abraçar do jeito certo,dizer o que todos esperam ouvir e...putz,este coraçãozinho gostaria de fazer miojo sem se queimar.|Ao menos uma vez.Falta sabedoria." 
                     -Humberto Gessinger,Nas entrelinhas do Horizonte

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Agora pensei outro pensamento de gente grande. É assim: vezenquando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.” 
                                                                                                                      -Caio Fernando Abreu
Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás. Te ver mais ou menos realmente me incomoda. Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe."
                                               -Gabito Nunes
Tudo que eu queria te dizer era tudo que eu não posso mais te dizer, ou tudo que eu queria ouvir mais vezes, muito tempo antes de chegarmos a esse ponto de partida, minha partida, tão adiada partida
                               -Gabito Nunes
“Aí lembro daquela do Los Hermanos. Canto ela um pouco, baixinho, fitando nada. Você grita que adora essa. Eu me assusto. Não por gostar dessa, mas pelo grito. Eu já sabia. Agora vai lembrar de mim sempre que escutar. Ou seja, quase sempre. Aí eu canto como quem não quer nada, querendo tudo “Até quem me vê lendo o jornal na fila do pão sabe que eu te encontrei…”. Você finge não entender.”
                                                                                            - Gabito Nunes